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quinta-feira, 23 de maio de 2013

Corre cutia...

Brincar – Qual a sua importância?

Diversos estudos concordam com a convicção de Piaget: “brincar é o trabalho da infância”. As crianças investem entre 3% a 20% do seu tempo e de sua energia em brincadeiras e, após um período em que foram privadas da oportunidade de brincar, o tempo destinado a essa atividade aumenta. O brincar está associado aos meios não aos fins – ou seja, o processo do brincar é mais importante do que criar um objetivo. O brincar também é prazeroso.
Os pesquisadores identificaram vários subtipos do brincar – locomotor, social, com objetos, linguístico, simulado e o brincar sócio dramático – e seus respectivos benefícios. Durante os anos pré-escolares, o brincar oferece oportunidades para as crianças desenvolverem competências acadêmicas e sociais, preparando-as para as exigências da escola e do mundo externo.
Na verdade, por intermédio do brincar as crianças aprendem várias habilidades que contribuirão para o seu sucesso na vida:

1) colaboração (trabalho em equipe);
2) conteúdo (matemática, ciência);
3) comunicação (oral e escrita);
4) criatividade e
5) confiança.

Brincar confere às crianças habilidades fora da sala de aula, à medida que desenvolvem habilidade para a vida.







Corre cotia
Na casa da tia
De noite e de dia
Corre cipó
Na casa da vó
Lencinho na mão
Caiu no chão
Moça bonita
Do meu coração



                                                   Brincando também se aprende!!!






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