Na aula de artes, os alunos do 5º ano, pintaram com tinta ao som de Aquarela do compositor Toquinho.
Antes vamos falar um pouco desse compositor:
Antônio Pecci Filho, nosso Toquinho, nasceu em São Paulo e ganhou esse apelido de sua mãe que o chamava de "meu toquinho de gente". Aos 14 anos já se interessava por violão e participava de aulas de violão clássico. Seguiu aprimorando seu conhecimento harmônico, com o passar dos anos! Começou se apresentando em colégios e faculdades e se profissionalizou nos anos 60, quando conheceu Chico Buarque! Em 2001, gravou o seu primeiro dvd, revivendo grandes sucessos! Aquarela é um desses grandes sucessos do Toquinho e tornou-se popular nas rádios e escolas, transformando-se em um dos grandes hinos da educação no país!
Vamos ver a seguir as pinturas dos alunos inspirados na letra da música Aquarela (Toquinho - Vinícius de Moraes- M. Fabrízio - G. Morra)
"Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo corro lápis em torno da mão e me dou uma luva...
E se faço chover com dois riscos tenho um guarda-chuva
Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel
Num instante imagino uma linda gaivota voar no céu
Vai voando contornando a imensa curva norte e sul
Vou com ela viajando Havaí, Pequim ou Istambu
Pinto um barco a vela branco navegando é tanto céu e mar num beijo azul, entre as nuvens vem surgindo um lindo avião rosa e grená. Tudo em volta colorindo com suas luzes a piscar. Basta imaginar e ele está partindo, sereno e lindo se a gente quiser ele vai pousar..."