Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Fazendo arte!

Na aula de artes, os alunos do 5º ano, pintaram com tinta ao som de Aquarela do compositor Toquinho.
Antes vamos falar um pouco desse compositor: 
Antônio Pecci Filho, nosso Toquinho, nasceu em São Paulo e ganhou esse apelido de sua mãe que o chamava de "meu toquinho de gente". Aos 14 anos já se interessava por violão e participava de aulas de violão clássico. Seguiu aprimorando seu conhecimento harmônico, com o passar dos anos! Começou se apresentando em colégios e faculdades e se profissionalizou nos anos 60, quando conheceu Chico Buarque! Em 2001, gravou o seu primeiro dvd, revivendo grandes sucessos! Aquarela é um desses grandes sucessos do Toquinho e tornou-se popular nas rádios e escolas, transformando-se em um dos grandes hinos da educação no país!

Vamos ver a seguir as pinturas dos alunos inspirados na letra da música Aquarela   (Toquinho - Vinícius de Moraes- M. Fabrízio - G. Morra)
                                   

"Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo corro lápis em torno da mão e me dou uma luva...




E se faço chover com dois riscos tenho um guarda-chuva
Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel
Num instante imagino uma linda gaivota voar no céu
Vai voando contornando a imensa curva norte e sul
Vou com ela viajando Havaí, Pequim ou Istambu

Pinto um barco a vela branco navegando é tanto céu e mar num beijo azul, entre as nuvens vem surgindo um lindo avião rosa e grená. Tudo em volta colorindo com suas luzes a piscar. Basta imaginar e ele está partindo, sereno e lindo se a gente quiser ele vai pousar..."